1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Grok

 

A xAI, empresa de IA de Elon Musk, recentemente apresentou ao mundo o Grok, a sua aposta contra o ChatGPT da OpenAI. No entanto, este pode brevemente vir a receber um modelo de IA ainda mais avançado.

 

De acordo com a revelação da empresa, brevemente o Grok irá começar a usar o novo modelo Grok 1.5, que será mais avançado face ao que se encontra atualmente disponível para a plataforma.

Este novo modelo aparenta ser um avanço considerável face ao atualmente existente, que deve fornecer respostas mais precisas, mantendo também o estilo irreverente do chatbot – algo pelo qual este é conhecido.

 

Segundo a xAI, o Grok-1.5 conta com melhorias em várias áreas, nomeadamente a nível de programação e tarefas relacionadas com matemática. Os testes de benchmark ao modelo apontam que este conta com 10% mais pontos do que o modelo anterior, mas o teste real apenas poderá ser realizado quando este ficar efetivamente disponível.

 

A xAI afirma, no entanto, que o Grok-1.5 deve contar com um contexto bastante mais alargado face ao modelo atual, sendo capaz de processar 128.000 tokens de contexto para os pedidos realizados. Isto deve permitir que os contexto da conversa seja mantido durante mais tempo, e evite possíveis falhas na interpretação pelo modelo de IA.

 

Ao mesmo tempo, o Grok-1.5 deve ser capaz de analisar documentos ainda mais extensos e detalhados.

 

Uma das particularidades do modelo de IA da xAI encontra-se no facto desta não limitar as respostas sobre questões potencialmente sensíveis, como politica. Enquanto a maioria dos modelos de IA possuem salvaguardas para evitar possíveis respostas incorretas ou com desinformação, o Grok encontra-se criado para ser o mais aberto possível nas respostas que fornece, incluindo de temas “tabu”.

 

A xAI afirma que o Grok-1.5 deve ficar brevemente disponível para os utilizadores do sistema, em formato de teste.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech