1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

halo capacete

 

Durante os últimos meses, várias empresas foram forçadas a realizar despedimentos, como parte das medidas para contenção dos custos. E agora, um dos estúdios mais icónicos do mundo gaming acaba de confirmar a sua primeira vaga de despedimentos – algo que não acontecia no mesmo em mais de 17 anos.

 

A Certain Affinity, estúdios que ajudaram no desenvolvimento de vários conteúdos para jogos como Halo e Call of Duty, confirmaram que vão ter de realizar cortes de funcionários pela primeira vez em mais de 17 anos de história. Os cortes vão afetar 25 funcionários.

 

A equipa atualmente conta com pouco mais de 250 membros, portanto, os cortes agora previstos equivalem a 10% da equipa total. O CEO da editora afirma que a maioria dos funcionários afetados encontram-se na parte focada para o negócio, e não a nível do desenvolvimento de conteúdos. O mesmo afirma ainda que esta é a primeira vez em 17 anos que a empresa tem de aplicar esta medida, algo que o mesmo considera infeliz mas necessário.

 

O mesmo junta ainda a indicação de que a medida encontra-se associada com o fraco crescimento do mercado gaming nos últimos anos, algo que também outros executivos deixaram referido no passado. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, já tinha confirmado faz alguns meses que a indústria gaming não estaria a crescer como era esperado, o que afeta um pouco todas as empresas neste ramo.

 

A Certain Affinity conta atualmente com alguns projetos em cima da mesa, entre os quais o desenvolvimento de conteúdos para Exodus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech